Assessoria de comunicação em mídias sociais

 

NÚCLEO DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

Assessoria de Imprensa e Relacionamento de com Mídia

Todos sabem que os veículos de comunicação ainda estão entre as principais plataformas utilizadas pelas pessoas para buscar informações relevantes e confiáveis nos dias de hoje. Por isso, o espaço editorial é altamente formador de opinião. A Alameda Comunicação tem profissionais experientes em se relacionar com os veículos e trabalhar pela imagem da sua empresa. Para tanto, vamos divulgar suas principais ações e trabalhar para que seu negócio conquiste o espaço que merece.

Agora, se algum problema acontecer no meio do caminho, também estamos extremamente preparados para gerenciar crises e defender a reputação da sua empresa. Conheça as principais ferramentas de Relacionamento com a Mídia que a Alameda coloca a sua disposição:

– Planejamento Estratégico de Relacionamento com a Mídia

– Elaboração de Press Kits

– Elaboração de Press Releases

– Elaboração de Mailling List Customizado

– Elaboração de Ações de Relacionamento com jornalistas (reuniões, visitas, almoços)

– Divulgação de Material Informativo

– Acompanhamento de Entrevistas

– Treinamento de porta-voz (media training)

– Gerenciamento de Crises

– Elaboração de Relatórios Customizados

– Comunicação Interna

No afã de nos comunicarmos com nossos clientes ou potenciais clientes, muitas vezes esquecemos de estabelecer canais de comunicação com um dos nossos principais públicos: os colaboradores. A Comunicação Interna tem como objetivo tornar a política de RH e a Governança da empresa mais transparente para aqueles que tanto valor agregam aos negócios. As ferramentas para estabelecer esse canal são várias e devem se adaptar à necessidade da empresa, dentro do princípio do custo-benefício. Conheça algumas possibilidades:

– Diagnóstico de Comunicação

– Pesquisa de Clima

– Informativos impressos (Revistas, jornais, boletins)

– Murais

– Newslleter

– TV Corporativa

– Podcast

– Aplicativos de Comunicação Interna

– Campanhas de Comunicação Interna

– Relacionamento com Stakeholders

Algumas empresas contam com uma cadeia de até cinco ou seis públicos de relacionamento, ou stakeholders. Além dos já citados (veículos de comunicação e colaboradores), podemos listar ainda os fornecedores, os clientes, as autoridades, os acionistas, entre outros. Para cada público, é preciso desenvolver uma ferramenta específica, além de uma linguagem adequada. A Alameda possui experiência na criação de projetos especiais para relacionamento com stakeholders. Conheça alguns deles:

– Relatórios de Gestão ou Ambiental

– Informativos especiais

– Papers

– Encontros e Campanhas

Newsletter

– Eventos corporativos