NEWS

SindusCon-SP oferece curso gratuito para formação de Mestre de Obras em São José dos Campos

Arquivo em: SindusCon-SP — Tags: , , , — 12:10 pm

foto023

Inscrições podem feitas até o dia 31 de janeiro

A Regional do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em São José dos Campos, em parceria com o SENAI ‘Santos Dumont’, realiza até o dia 31 de janeiro as inscrições para o curso de Mestre de Obras.

Serão 32 vagas oferecidas gratuitamente aos trabalhadores da construção civil no município. O objetivo do treinamento é capacitar o aluno a exercer as funções do mestre de obras por meio de métodos e técnicas modernas pertinentes aos processos construtivos, desenvolvendo qualidades pessoais de gestão, liderança, competitividades e empreendedorismo.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos, ter a 6ª série do Nível Fundamental de Ensino concluída e possuir, no mínimo, cinco anos de experiência na área da construção civil (instalador hidráulico, armador de ferros, carpinteiro de formas, carpinteiro de estruturas de telhado, pedreiro revestidor ou assentador) ou experiência em comando de equipes de trabalhadores da área da construção civil.

Para comprovar essa experiência, é necessário enviar um currículo à Regional do SindusCon-SP de São José dos Campos acompanhado de uma carta de recomendação da empresa, assinada pela diretoria ou RH.

A carga horária de 600 horas está distribuída em cinco aulas semanais noturnas, de três horas por dia, que serão ministradas na unidade do SENAI. Após passar pelo processo de seleção, os alunos selecionados pagarão apenas uma taxa referente ao kit escolar que contém camiseta e material didático. Funcionários de empresas associadas ao SindusCon-SP terão preferência no preenchimento das vagas.

Os interessados devem se inscrever na sede do sindicato, localizada na Rua Santa Elza, 132, no bairro Vila Adyana, em São José dos Campos – SP. Mais informações pelo telefone (12) 3942-5007 ou pelo e-mail sindusjc@sindusconsp.com.br.

 

Sobre o SindusCon-SP

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) é a maior associação de empresas do setor na América Latina. Congrega e representa 650 construtoras associadas e 22,5 mil filiadas em todo o estado. A construção paulista representa 27,5% da construção brasileira, que por sua vez equivale a 5,3% do Produto Interno Bruto do Brasil.