NEWS

Setor aeroespacial realiza encontro da Abimaq Vale

Arquivo em: ABIMAQ,news — Tags: , — 4:51 pm

No dia último dia 9 de setembro, a ABIMAQ realizou a primeira reunião itinerante do Grupo de Trabalho do Setor Aeroespacial e Defesa. O encontro aconteceu na Trelleborg do Brasil, uma das empresas que compõem o Grupo.
Esta é a primeira de uma série de reuniões que acontecerão dentro das empresas, com o objetivo de estreitar os laços entre elas e permitir que discutam o cenário econômico do setor e proponham projetos que estimulem o crescimento da produtividade e das vendas.
“Queremos disseminar o trabalho do GTAeroespacial e Defesa entre os empresários fornecedores do setor aeronáutico. Esses encontros permitem ter uma visão mais ampla das atividades que estamos desenvolvendo e nos possibilita discutir melhorias em prol de um interesse em comum”, comenta o coordenador do Grupo, José Wilmar de Mello, diretor da ThyssenKrupp Autômata.
Na ocasião, os empresários presentes puderam conhecer e avaliar as soluções que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) oferece para facilitar a compra de máquinas e equipamentos para as empresas fornecedoras do setor aeroespacial.
O representante da cadeia aeroespacial de defesa e segurança do BNDES, Bernardo Castro, divulgou as linhas de crédito e de financiamento e programas específicos para o setor, criados para impulsionar o aumento de investimentos na área.
Em seguida, o Gerente de Marketing da Trelleborg do Brasil, Osvaldo Hirama, apresentou a empresa aos presentes e contou sobre a trajetória da marca ao longo dos 62 anos de história.
Estiveram presente na reunião mensal do GTAeroespacial  as empresas Status Usinagem, Lanmar,  Winnstall, Indústrias Romi, Tecplas, ADP Usinagem Utec, Trelleborg  e Thyssemkrupp Autômata.
A próxima reunião itinerante do GTAeroespacial e Defesa acontece no dia 14 de outubro, na Indústrias Romi, em Santa Bárbara do Oeste, seguida pelas empresas ThyssenKrupp Autômataas, em Taubaté, e Lanmar, em Campinas, todas no estado de São Paulo.

Sobre o GTAeroespacial e Defesa
O Grupo é constituído por empresas associadas à ABIMAQ, fornecedoras do setor aeroespacial e defesa, e tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva do setor. Atualmente, é formado por 15 empresas de todo o estado de todo o Brasil.
As companhias que compõem o grupo precisam estar na vanguarda desse mercado e ampliar os horizontes. A ideia é criar massa crítica e estar sempre à frente das necessidades. A consolidação do fornecimento para o mercado externo também é um dos grandes desafios.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Alameda Comunicação: (12) 3923-9818
www.alamedacomunicacao.com.br
Jornalista Responsável: Tatiana Vitorelli
tatiana@alamedacomunicacao.com.br (12) 9.9198-4211